2- Carta de Mgr. Lefebvre aos futuros bispos

+

Adveniat regnum tuum

Aos Senhores Padres Williamson, Tíssier de Mallerais,

Fellay e De Galarreta

Caríssimos amigos,

 

     Estando a Cadeira de Pedro e os postos de autoridade de Roma ocupados por anticristos, a destruição do Reino de Nosso Senhor alastra rapidamente no seio de seu Corpo Místico nesta terra, especialmente pela corrupção da Santa Missa, expressão magnífica do triunfo de Nosso Senhor pela Cruz – “Regnavit a ligno Deus” – e fonte de extensão do seu Reinado nas almas e nas sociedades.

[Nota de D. Lourenço: A expressão é forte, mas deve ser entendida sem preconceitos: Mgr. Lefebvre não diz que tal ou tal pessoa é o Anti-Cristo, e sim que os postos do Vaticano estão ocupados por anti-cristos, ou seja, autoridades que trabalham  para a destruição da Igreja, e não para sua edificação. Nesse sentido lemos na 1ª Ep. de São João: "todo o espírito que divide Jesus não é de Deus; mas este é um Anticristo."]

 

     Surge, assim, com toda a evidência, a necessidade absoluta da permanência e da continuação do adorável Sacrifício de Nosso Senhor, para que “venha nós o seu reino”.

     A corrupção da Santa Missa levou à corrupção do Sacerdócio e à decadência universal da fé na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

     Deus suscitou a Fraternidade São Pio X para conservação e perpetuação na Igreja do seu Sacrifício glorioso e expiatório. Escolheu verdadeiros padres, instruídos e convencidos desses mistérios divinos. Deus concedeu-me a graça de preparar esses levitas e de lhes conferir a graça sacerdotal para permanência do verdadeiro Sacrifício, segundo a definição do Concílio de Trento.

     Isso valeu-nos a perseguição da Roma anticristo. Essa Roma modernista e liberal, prosseguindo a sua obra de destruição do Reinado de Nosso Senhor, como o provam Assis e a confirmação das teses liberais de Vaticano II sobre a liberdade religiosa, vejo-me forçado pela Providência Divina a transmitir a graça do episcopado católico que recebi, para que a Igreja e o sacerdócio católico continuem a subsistir para glória de Deus e salvação das almas.

     É por isso que, convencido de apenas realizar a Vontade de Nosso Senhor, venho por esta carta pedir-vos que aceiteis receber a graça do episcopado católico, como já conferi a outros padres noutras circunstâncias.

     Conferir-vos-ei essa graça, confiando que, sem tardar, a Sé de Pedro será ocupada por um Sucessor de Pedro perfeitamente católico, em cujas mãos podereis entregar a graça do vosso episcopado para que ele a confirme. [grifo nosso]

     O fim principal dessa transmissão é conferir a graça da ordem sacerdotal para continuação do verdadeiro Sacrifício da Missa, e conferir a graça do sacramento da confirmação às crianças e aos fiéis que vo-la pedirem.

     Suplico-vos que permaneçais unidos à Sé de Pedro, à Igreja Romana, Mãe e Mestra de todas as Igreja, na Fé católica integral, expressa nos símbolos da Fé, no catecismo do Concílio de Trento, em conformidade com o que vos foi ensinado no seminário. Permanecei fiéis na transmissão dessa Fé para que venha o Reino de Nosso Senhor.

     Peço-vos, enfim, que permaneçais unidos à Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que permaneçais profundamente unidos entre vós, submetidos ao Superior-Geral, na Fé católica de sempre, recordando as palavras de São Paulo aos Gálatas (I,8-9):

 

     Mas ainda que alguém – nós mesmos ou um anjo do Céu – vos anuncie outro evangelho, além do que vos tenho anunciado, esse seja anátema. Repito mais uma vez o que já disse: se alguém vos anunciar outro evangelho, além do que já recebestes, esse seja anátema.”

 

     Caríssimos amigos, sede o meu consolo em Jesus Cristo: permanecei fortes na Fé, fiéis ao verdadeiro Sacrifício da Missa, ao verdadeiro e santo Sacerdócio de Nosso Senhor, para triunfo e glória de Jesus no Céu e sobre a Terra, para salvação das almas, para salvação da minha alma.

     Nos corações de Jesus e de Maria, abraço-vos e abençôo-vos.

 

 

Vosso Pai em Jesus Cristo

 

         + Marcel Lefebvre

 

na festa de Santo Agostinho, 29 de agosto de 1987