Preserve o meio ambiente...

Hoje em dia está na moda a ecologia, meio ambiente, ecossistemas, etc. Dizem até que o pior pecado que existe é você derrubar uma árvore. Só que eles esquecem que existe um ecossistema abandonado, sujo, poluído. É a vida da alma, a vida moral e intelectual. Eles não querem nem ouvir falar em moral. Mas antes de preservar o planeta, precisamos urgentemente preservar e restaurar o nosso planeta interior, nossa alma imortal, que nos faz semelhantes a Deus. Ela está poluída de pichação, funk, rap, sexo livre, e um marxismo injetado nas nossas veias que deixa a maioria das pessoas a repetir slogans idiotas e mentirosos.

Na Capela Nossa Senhora da Conceição nós preservamos a ecologia interior.

Por isso pedimos a todos os que freqüentam a Capela que tenham um comportamento adequado ao nome católico. Por exemplo:

Quando alguém é demitido do serviço, pensa logo como todo mundo: vou entrar na justiça contra esse patrão, que fica enriquecendo às minhas custas....

Calma! Será que vale a pena? Será que ele é tão mau assim? E o seu comportamento no trabalho, sempre foi o de fidelidade, honestidade, obediência? Será que voce pôs em prática o que nos ensina São Pedro, primeiro Papa? «Servos, sêde obedientes aos vossos senhores com todo o temor, não só aos bons e moderados, mas também aos de mau gênio. Porque é uma graça suportar alguém contrariedades, sofrendo injustamente pelo conhecimento do que deve a Deus» (Iª Pe. 2,18-19).

Preserve o seu interior: trabalhe com responsabilidade, com zelo, com honestidade. E se, mesmo assim for mandado embora, não reclame. Ofereça um sacrifício pelas dores que Nosso Senhor teve de suportar por causa dos seus pecados, e corra em busca do emprego necessário para o seu sustento. É muito raro que haja verdadeira necessidade de recorrer à justiça. De fato, causa horror a qualquer pessoa de bem o abuso de tantos empregados que recebem toda sorte de ajuda dos patrões e ainda entram na justiça quando saem. A injustiça é gritante, mas é moeda corrente no nosso país.

Preserve o seu interior cobrindo o seu exterior!

Aqui na Capela, temos critérios claros para as roupas. Isso facilita as coisas para todos. Ou será que ir à Missa é a mesma coisa que ir à praia ou ao barzinho?

A Missa é um desses lugares em que a roupa importa. Afinal, não estamos ali para ficarmos à vontade, nem para um desfile de modas. Estamos ali para louvar a Deus no Santo Sacrifício da Missa, para pensar nEle, esquecidos do resto do mundo e de todas as criaturas. Para elevarmos nossos pensamentos ao Deus misericordioso que perdoa tantos e tantos pecados que todos os dias cometemos contra Ele.

Por isso adotamos como critério nas nossas capelas, sempre uma roupa modesta, fechada: quando uma mulher veste uma saia ou um vestido comprido, ela se apresenta mais bem vestida. A blusa sempre com mangas, pois os ombros nus não favorecem o recolhimento necessário para a Missa. Já sei, faz calor no verão, mas faz parte da vida, e não é tanto esforço assim. É só uma questão de boa vontade.

A garotada deve evitar as camisas de malha cheias de desenhos, na maioria das vezes, horrorosos e idiotas, que distraem, sujam o ambiente e, principalmente, nada tem a ver com o ambiente de oração que deve reinar numa igreja. Não custa nada vestir uma camisa sem desenhos, uma calça mais arrumada no lugar da bermuda largona e desengonçada; um tênis ou um sapato (será que eles ainda sabem o que é isso?) no lugar do chinelo de dedo.

Vocês acabaram de ver dois exemplos de como preservar o meio ambiente. O único ambiente que não pode nunca estar poluído, que é a nossa alma, pois de outra forma seremos contaminados pela vida mundana que trava guerra contra Jesus Cristo e sua Igreja.

Volta ao quadro de avisos